Descubra Sergipe

Cânion de Xingó atrai turistas para Canindé de São Francisco

Xingo.jpg

 
O município de Canindé de São Francisco, localizado a 213 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano, é o portão de entrada para quem deseja conhecer o Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Diariamente, cerca de 1,5 mil turistas de diversos pontos do país realizam o passeio ao Cânion de Xingó, cartão de visitas da região e que projetou o município no mapa turístico do estado e do Brasil.
 
Toda esta projeção rendeu bons frutos e em 2011 foi cenário para a gravação da primeira fase da novela Cordel Encantado, da Rede Globo. Onde a história de amor entre Jesuíno, interpretado pelo ator Cauã Reymond, e Açucena, vivida por Bianca Bin, ganhou vida em meio à paisagem típica do Sertão, a caatinga, repleta de plantas fortes e rústicas que sobrevivem às altas temperaturas, e que apesar de toda sua aridez abrigam na maioria das vezes flores pequenas e delicadas.
 
As terras que um dia foram percorridas e exploradas pelo bando de Lampião e Maria Bonita na era do Cangaço atualmente recebem milhares de turistas que chegam neste pedaço de Sergipe.
 
Este foi o sentimento que estimulou a aposentada Ilda Castilho, de 78 anos e sua filha Joseli Gitaci, de 58 anos, ambas da cidade de Caxias do Sul (RS), a escolherem Sergipe para passar as férias.
 
“Ficava maravilhada quando via pela televisão toda essa beleza sergipana. E só de pensar que este lugar era aqui mesmo no Brasil, minha vontade de conhecer as terras de ‘Jesuíno e Açucena’ só aumentou. Além disso, a oportunidade de matar as saudades da minha neta Letícia, que há oito meses está morando em Aracaju, contribuiu ainda mais para arrumarmos as malas”, destacou Ilda.

PREVISÃO DO TEMPO EM NOSSA CIDADE