Conheça nosso

Cânion de Xingó atrai turistas para Canindé de São Francisco

O município de Canindé de São Francisco, localizado a 213 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano, é o portão de entrada para quem deseja conhecer o Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Diariamente, cerca de 1,5 mil turistas de diversos pontos do país realizam o passeio ao Cânion de Xingó, cartão de visitas da região e que projetou o município no mapa turístico do estado e do Brasil.

Toda esta projeção rendeu bons frutos e em 2011 foi cenário para a gravação da primeira fase da novela Cordel Encantado, da Rede Globo. Onde a história de amor entre Jesuíno, interpretado pelo ator Cauã Reymond, e Açucena, vivida por Bianca Bin, ganhou vida em meio à paisagem típica do Sertão, a caatinga, repleta de plantas fortes e rústicas que sobrevivem às altas temperaturas, e que apesar de toda sua aridez abrigam na maioria das vezes flores pequenas e delicadas.

As terras que um dia foram percorridas e exploradas pelo bando de Lampião e Maria Bonita na era do Cangaço atualmente recebem milhares de turistas que chegam neste pedaço de Sergipe.

Este foi o sentimento que estimulou a aposentada Ilda Castilho, de 78 anos e sua filha Joseli Gitaci, de 58 anos, ambas da cidade de Caxias do Sul (RS), a escolherem Sergipe para passar as férias.

“Ficava maravilhada quando via pela televisão toda essa beleza sergipana. E só de pensar que este lugar era aqui mesmo no Brasil, minha vontade de conhecer as terras de ‘Jesuíno e Açucena’ só aumentou. Além disso, a oportunidade de matar as saudades da minha neta Letícia, que há oito meses está morando em Aracaju, contribuiu ainda mais para arrumarmos as malas”, destacou Ilda.

Nossa

Localização